sábado, 9 de março de 2024

FONTES DE ENERGIA


Como se, de repente, eu fosse plugada na corrente elétrica,  uma nova força, uma energia  se irradia quando uma destas forças potentes tomam conta do meu ser. 
As inquietações, frustrações,  e tristezas desaparecem..me sinto renovada, pronta para encarar novos desafios, e voltar a sonhar.

 A natureza!
 Observar o conjunto de morros, plantas, flores, o mar, com  suas ondas rebentando, reflexos e espuma branca, nos mostrando o ir e  vir de tudo; os contrastes e a finitude.

 O nascer e o por de sol !
Espetáculo de cores e luzes. Início e fim, sempre se alternando e nos dizendo que tudo passa, recomeça; os pássaros  e aves, mergulhando, voando, a importância  de nossa liberdade e coragem.

A música!
Escutar minhas trilhas  favoritas, deixar minha alma sonhar, vagar e divagar. Dançar  e deixar meu espírito, através de meu corpo, expressar minhas inquietações e loucuras.

A escrita!
Escrever na esperança de desvendar o que minha alma quer falar e tentar entender para melhor viver. Tudo é  energia, mas estas são  as boas, que me impulsionam. Quais as suas?

Cida Guimarães 
30/01/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.