quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Cure Sua Alma

CURE SUA ALMA!
Iniciei, hoje, um novo curso online "Heal your Soul"  (Cure Sua Alma) com a Leah Guy, no Daily OM. Estou gostando bastante. 

Na realidade, são aquelas coisas que, intuitivamente sabemos, mas não paramos para analisar e aplicar.  Sim, buscamos cura para nossas doenças físicas, quando na realidade, a maior parte delas são  doenças da alma, que afetam nosso corpo. 

 A primeira lição foi olharmos para nossa criança interior, e detectarmos as situações e sentimentos que nos deixam mal, e como os mesmos são gatilhos que nos levam de volta às nossas infâncias, e às situações problemas, que nos machucaram, traumatizaram, e como  estes sentimentos foram introjetados,  ficaram familiares, e  acabamos sendo levados de volta a eles. 

 O mantra da aula foi:  
"Sou viciada na dor, mas estou determinada a me sentir bem."

Leah explica que o sofrimento, como as demais adições, é  algo com o qual nos acostumamos, torna-se familiar, e acabamos criando um padrão de comportamento. Cada vez que temos um sentimento gatilho, voltamos ao nosso estado primário de angústia e dor. Precisamos parar, reconhecer este estado e sem buscar  alívio externo (artificias), tentar não repetir padrões. É preciso conversar com esta nossa criança interior, tentar entender suas questões, nos tornarmos nossos pais, ouvindo, reparando e tentando orientar; buscar estabelecer rotinas de auto cuidado, auto amor. Há temas como estabelecer um diálogo com nossa criança interior como  se fossemos os pais, confortar, listar atividades que são prazerosas e estabelecer rotinas de bem estar pela manhã e à noite.

Que complicados que somos!  Queremos estar sempre em paz, mas este é um estado transitório porque logo algo vai te jogar de volta para a ansiedade, o medo, o pânico de voltar a sentir sensações,  que te causam sofrimento e dor.

É imperioso curar nossa alma! 

Identificar a razão primária de nossa sensação de angústia, ansiedade, quase premonição do que vai nos ferir, magoar.  Será que é possível?  Vamos ver... Não acredito em soluções fáceis, em receitas milagrosas. Tudo vai, sempre, depender de nós mesmos.  Precisamos nos conhecer, ouvir nossa voz interior e nos amar para mudar.
Acredito, sim, nessa batalha, diária, contra o que nos puxa para baixo, o que nos confina, reduz, quantifica e qualifica. Quero poder ousar, tentar, errar, me corrigir, mas sem nunca perder o medo de viver e confiar; primeiro, em mim mesma, e depois na minha intuição.

Viver é por si só uma grande aventura e há riscos a correr.  Se não quisermos correr os riscos, vamos perder o melhor da aventura.

Qual sua visão? Comente. Compartilhe!

Cida Guimarães
14/02/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.