sexta-feira, 5 de maio de 2023

Vazio

    


Olho para a tela vazia, e é como estou me sentindo, oca.  Há um branco, um nada, um vazio! 

Apesar de minha mente ser uma teia emaranhada de pensamentos desconexos, não há uma linha coerente, está tudo revirado, confuso. Há um vazio de sonhos, expectativas, projetos. No momento, estou deixando, tudo, só fluir, sem pré-definições.  

 Após meses de constante ebulição, é imperioso esvaziar, limpar a máquina de pensar, fazer um reset, reiniciar. 
Nada a elaborar, decidir. A não preocupação é libertadora. Por que temos que estar, constantemente, com tudo definido, listas por fazer, coisas a resolver? É ótimo só deixar fluir, viver o momento, sem expectativas, evitando possíveis frustrações. 

Nunca nada é como antecipamos. A vida, sempre, nos surpreende. Algumas vezes, nos encanta, outras nos atordoa, ou, até mesmo, horroriza. Entretanto, se tudo fosse como pensado, esperado, seria previsível, monótona; portanto, todo o encantamento deixaria de existir.  Não teríamos mais as borboletas no estômago, o arrepio na espinha.

Precisamos do vazio, dos espaços em branco, das surpresas, das alegrias, e também das decepções. Tudo é como deveria ser, tanto o cheio, como o vazio. Há um encanto, um potencial no vazio, que nos arrebata pelas inúmeras possibilidades que temos de criar, de inovar, de voltar a viver!

 Há que olhar positivamente, enxergar as lições, e colorir nossa tela com as cores e belezas, que conseguirmos enxergar, dentro de nós, ou em nosso entorno, e nos reabastecer, energizar até estarmos plenos, novamente.


05/05/23
Cida Guimarães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.