Coragem?
Sim, a vida nos exige muita coragem para enfrentar nossos demônios, superar fraquezas, lidar com o inesperado. Bem difícil porque há horas que só queremos colo, alguém que nos acalente, mime, e nos assegure que tudo vai ficar bem. Entretanto, há que lidar com as exigências do dia a dia, e a esta altura da vida, buscar, nós mesmos, soluções, apoiando-nos em nossa fé, se a tivermos.
Faz quase um ano da partida de meu amor, e tem sido muito difícil porque somada à falta que ele me faz, vários outros acontecimentos, difíceis e dolorosos, vieram se somar, fazendo meu foco mudar, trazendo-me para o presente, e forçando-me a ficar antenada e a tomar decisões. O negativo trazendo o positivo. Nada é por acaso. Com certeza, a avalanche de dificuldades veio me forçar a buscar coragem para lidar com a realidade.
Minha vontade seria de viajar, ir para algum país distante, ver coisas novas, mas no âmago do meu ser, sei que estaria fugindo e levando comigo todas as angústias e preocupações. Há que esperar, e enquanto isto, fazer e dar o meu melhor.
"Coragem” tem sua origem no Latim CORATICUM, e é composto por COR, que significa “coração” e o sufixo –ATICUM, utilizado para indicar uma ação referente ao radical, ou seja, usar o coração para te impulsionar, e dar forças para agir. Geralmente, dizemos das pessoas, que se aventuram em esportes radicais, de alta periculosidade, que são muito corajosas. Sim, porque são direcionadas por suas paixões, ou seja, seus corações, usam seu impulso vital. Então, para termos coragem, há que ouvir nossos corações e ir onde sentimos que nos ordenam.
Não sei se estou conseguindo ouvir meu coração, e ando sentindo-me estacionada, sem ânimo para definir rumos. Preciso buscar meus anseios, minha intuição para ter coragem de agir, buscar o novo, recomeçar!
Cida Guimarães
27/07/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.