segunda-feira, 25 de março de 2024

Missão de Vida



Que viemos fazer nesta terra de penas e expiações ? 
Como direcionar nossa caminhada de forma que nossas escolhas façam sentido?
O curso das prisões astrológicas me levou a pensar de forma mais objetiva sobre a importância de definirmos nossa missão de vida. 

Acredito que durante nossos  anos escolares, a pergunta usual era o que queríamos ser, qual profissão iríamos seguir. Em momento algum nos levaram a pensar, ou cogitar que o que seríamos, teria que estar conectado a um propósito final, uma missão, a ser definida pelos nossos anseios mais profundos.  Deveríamos buscar uma profissão que fosse rentável, que desse projeção,  sem avaliar se  a mesma nos faria feliz, se, com ela, iríamos atingir nossos anseios. Não  cogitamos que o dinheiro teria que vir como consequência, e não ser nosso objetivo primeiro.

O problema é que para identificarmos nossa missão, primeiro, precisamos desvendar quem realmente somos, o que buscamos, o que nos libera a alma,  nos dá prazer, faz voar.

Devido às minhas poesias, tenho conhecido muita gente que me segue, e solicita amizade, e tenho ficado impressionada com as histórias de vida e desencanto de muitas. Alguns muito jovens, estão perdidos, em termos de trabalho e relacionamentos. Solitários, sem onde se apoiar, buscam um amor eterno no pior local possível, na internet. Outros, estão desiludidos por terem sido traídos,  tendo hoje, filhos, que estão sendo cuidados por babás, ou em escolas internas. Muitos deles, trabalhando  em países distantes, em ocupações que não são as ideais, ou desejadas.
 Muita desesperança, solidão!

Não  conseguiram identificar sua ferida mortal, e tampouco vencer as dificuldades, inerentes ao nosso viver, e não conseguiram ir  atrás de suas missões  de  vida, aquilo que realmente dá  sentido à  nossa jornada.

Você  já  se perguntou  qual sua missão? O que, realmente,  faria você  vibrar  de alegria, encheria sua alma de paz, tornando sua jornada leve? Caso  ainda não  tenha pensado, comece  a investigar.

Acredito que aos meus 77, estou descobrindo que minha alma sorri quando consigo  passar um pouco de minha experiência, e ajudar  outras pessoas a se encontrarem. Venho fazendo isto com meus textos e poesias, que traduzem, fielmente, meus sonhos e desventuras. 
A escrita me preenche, me ilumina. O contato com o outro, a troca, me acrescenta, dá sentido ao meu viver. Busca o que trará luz à sua vida.


Cida Guimarães 
25/03/24




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.