sexta-feira, 15 de março de 2024

As 7 Prisões Astrológicas


No dia 12/03/24, iniciei um curso online, com Stefano Gradi, um italiano  carismático, engraçado  sobre nossas prisões astrológicas. Foi o criador da Escola de Alquimistas do Propósito e sua missão é ajudar as pessoas a se reconectarem com sua predestinação.

 Estou amando o  curso e aprendendo muit sobre alquimia, astrologia, chakras etc... Bem, eu adoro todas estas questões  filosóficas, esotéricas, espirituais, que nos levam a um maior conhecimento de nós mesmos. O único problema do curso é que são 12 aulas noturnas, seguidas de um laboratório, e como acordo com as galinhas, tipo 05:00 da matina, às 21:00 minha bateria está acabando.

Já tivemos 3 aulas muito interessantes. Começou falando  que 2024 é o Ano de Saturno, que inicia, realmente em 20/03, e vai nos impor desafios e  exigir mudanças.

Depois nos expôs a Teoria dos 3 Corpos, ou seja que temos um corpo físico, um corpo áureo e um corpo espiritual,  que estão interligados e atuam um no outro. Nossa missão de vida está no espiritual.  Para mim fez todo o sentido pois creio que estamos nesta vida para cumprir uma missão, resgatar nossas faltas e nos aperfeiçoar, e portanto nossa missão é o que deixamos de realizar em vidas passadas. Precisamos, nesta vida, nos livrar de nossas prisões. Que elemento norteia esta jornada? Nossa ferida  mortal. Ou seja aquele trauma/ memória negativa principal, que nos retém e prejudica, ou seja, posso fazer uma correlação  com nosso carma.

 Há 7 Chakras, cada um representado por uma cor, e situado em uma parte de nosso corpo, com implicações em nossa saúde física, e espiritual. Existe um segredo nos Chakras para restabelecer a conexão com nossa verdadeira essência. Cada chakra é responsável por alimentar nosso corpo energético. Para realizar a conexão Espírito e Corpo precisamos alimentar nossa energia com as 7 frequências, acessar o multicolor. Acabamos focando mais em nosso chakra dominante. Temos que entender o mecanismo de funcionamento e ficar atento ás armadilhas. Expandir nossa Consciência.

Os Chakras são nutridos por 4 elementos. Nós regulamos estes elementos através de nossos hábitos e rotinas. Quando estão alinhados atingimos equilíbrio. Os 4 elementos são: Fogo, Terra, Água e Ar

O FOGO está relacionado ao despertar, nos dá energia da Vida-VONTADE+ ENERGIA+VITALIDADE 

Excesso> impaciente, ansiosa, impulsiva

FALTA> SEM INICIATIVA, TESÃO

A TERRA para concretizarmos e estruturarmos. Contato com a natureza= REALIZAÇÃO+ MÉTODO+ORGANIZAÇÃO 

EXCESSO>materialista

FALTA>pouco discernimento/ desinteresse por atividades intelectuais

A ÁGUA diz respeito a como nos adaptamos à vida, nossas emoções, empatia. Precisamos manter este equilíbrio com nossa hidratação= ADAPTAÇÃO+ EMOÇÃO

O AR para termos discernimento para interpretar a realidade e tomar decisões=DISCERNIMENTO+PENSAMENTO, 

EXCESSO> mente inquieta, hiperativa

A interação entre os elementos nos dá ferramentas para manter a dinâmica de nosso corpo físico   

 O 1º Chakra  é a PRISÃO DA LUA,  nosso chakra básico, fica no baixo ventre, base da coluna e é de cor vermelha e tem a ver com nossa VITALIDADE, autocontrole e como nos preservamos energeticamente. Tem a ver com nossas raízes, nosso instinto de sobrevivência, nossa sexualidade. Tudo começa dentro de nós, em nossa energia, para depois ocorrer fora, ação.  Quando nossa ferida mortal está no 1º Chakra, geralmente,  é decorrente de na infância termos sofrido algum abuso sexual, psicológico, ou alguma invasão energética. É necessário curar as feridas.  Este Chakra representa  o fogo da vontade "EU QUERO".
 Crenças sobre o dinheiro atrapalham este chakra. Dinheiro deve servir o propósito. Apego demasiado ao passado
Para curar este chakra precisamos de autocontrole. Saber se proteger, impor limites, evitar entrar em situações de riscos desnecessários

O 2º Chakra é a PRISÃO DO SOL  que fica 4 dedos abaixo do umbigo, na cor laranja, e é ligada a nossa SENSUALIDADE.  Nos confere o poder do magnetismo.  O ponto é a dança do ventre. O sensual leva ao sexual. Este chakra representa o "EU POSSO". Quando você se encaixa  no seu papel você vira o seu Sol. Nunca fale em tentar, precisa agir. Este chakra ativa nossa capacidade de desemprenhar papéis importantes , desenvolver autonomia e confiança. Para atrair também precisamos repelir. Importante de aceitar, brilhar e não se apegar as máscaras.
Armadilhas: pensar que o ego é negativo, preocupação com o julgamento alheio
Comportamentos: manipula e usa estratégias para chamar a atenção, demonstração de excesso de sedução. Excesso de timidez, não mostra sua essência.

O 3º Chakra é A PRISÃO DE MERCÚRIO, situado  na boca do estomago na cor amarela. 
Este é o nosso CENTRO DE EMOÇÕES. Confere o poder da materialização. As emoções nos movem. Quando você teme perder algo, você age, portanto ao desbloquearmos nossas emoções a gente se movimenta.  Geralmente as pessoas escolhem a profissão pelo dinheiro, querem e esperam reconhecimento, necessitam segurança social. A emoção te leva à ação. " EU AJO"
Nosso propósito é materializar, servir. Usar o trabalho para servir.  O dinheiro tem que estar a serviço do propósito, e não há nada mais sagrado que nosso tempo.  Tudo que é sagrado não pode ser vendido.  O trabalho tem que envolver o servir, contribuir para algo maior. Esta afirmação é bastante polêmica pois em nossa realidade é bem difícil conseguir eleger um trabalho que  esteja alinhado ao nosso propósito, e que nosso tempo seja  bem empregado.
Os inimigos deste chakra são os tabús, crenças negativas e e limitantes.
Para curar este chakra é necessário colocar as mãos a obra, ser empreendedor do seu propósito, equilibrar as emoções. O 3º chakra tem a ver com se importar, separar o que é meu probema e o que é problema do outro. Temos que nos libertar da prisão de Mercúrio que é o FOCO

Problemas: Querer ajudar a todos, não ter limites em fazer para os putros, desvia seu tempo e energia. O chakra passivo tem frieza de emoções. excessicamebte materialista, workaholic.
Para se curar ativar: EU ME IMPORTO COM A VIDA. QUEM AJUDA DEMIAS, ATRAPALHA

O 4º CHAKRA É O CARDÍACO, A PRISÃO DE VÊNUS. Centro dos sentimentos, região do coração, ponto nevrálgico e vibra na cor VERDE. Centro de nossa aura, ponto de integração do nosso corpo energético e de conexão com o 8º chakra ( asa do Anjo). Quando as pessoas estão presas neste chakra os relacionamentos não fluem principalmente com os mais próximos. Experiências  negativas, traumas, feridas emocionais.
Sintomas são> carência, medo de ficar só, dificuldade em confiar e e encerrar relacionamentos. Este chakra confere sabedoria nos relacionamentos. O cardíaco é alimentado pelo amor incondicional. O segredo da felicidade está na construção de relações incondicionais.
Sabedoria em confiar que existe uma lei que rege as relações humanas para construção de um propósito, saber honrar e ser grato pelas conexões, se empoderar do aprendizado que o relacionamento traz.
Vilões: pode ser vítima de relacionamentos abusivos sem saber se impor
Cura: entender o que você quer, desejo da alma, não do ego, conexão espiritual, sentir que pessoas você pode se relacionar, cortar relacionamentos que não agregam. A armadilha dos apegos aos relacionamentos
Aprendizado: Amar para ser amado; é através dos relacionamento que realizamos nosso propósito. Eu preciso me amar. Eu acredito no amor incondicional

5º CHAKRA LARÍNGEO. PRISÃO DE MARTE

Este Chakra, na cor AZUL, está localizado na garganta, e está relacionado à nossa mente concreta, capacidade de perceber e entender o que acontece ao redor. Pessoas presas neste Chakra tendem a julgar em demasia os outros e a si mesmas. São os donos da razão baseados em seus dogmas, preconceitos, crenças limitantes e geram polaridades. Falam demais, sem propósito. SE culpam demais , não se transformam. ceticismo. Este Chakra nos confere o poder da transformação, mas precisamos entender nossas ações e erros. Precisamos coerência entre o que acreditamos, verbalizamos e fazemos. Autoconhecimento, fé e compreensão. Este é o Chakra da comunicação entre nosso  mundo externo e mundo interno. Nosso filtro da realidade. Quando buscamos conhecer estamos em busca de chaves para traduzir a realidade e tomar decisões. O conhecimento pode te libertar, mas precisa ser verdadeiro, sagrado. Use a garganta para libertar o outro e nunca o contrário. Se racionalizarmos demais a realidade, ficamos presos neste chakra Medicina: Não Julgar. A CULPA NÃO E DE NINGUÉM. A MINHA GARGANTA É SAGRADA

O 6º Chakra é o denominado Chakra Frontal. PRISÃO DE JÚPITER
Este Chakra está pouco acima dos olhos na região do ³º olho e vibra na cor  azul.
O poder deste chakra está em sua percepção além do mundo físico. Nos dá a capacidade de desenvolver uma visão sistêmica e integrada sobre a realidade, construir um mundo melhor. de estar com esta prisão a érda do vínculo com a realidade, viver utopias, dificuldade em aterrar e aceitar regras. exagero, falta de responsabilidade pelos seus atos, não conseguir se conectar com sua intuição, mente fechada para assuntos holísticos.
O propósito é a percepção do sutil. Este chakra é nossa ponte para o mundo invisível,
Como curar este chakra. Busca de conciliar o visível com o invisível. Desenvolver OUSADIA. Há que ouvir a intuição e colocá-la em prática.
Frase de Cura= Eu acredito nos meus sonhos

7º Chakra PRISÃO DE SATURNO ( chakra coronário) No topo da cabeça e vibra na cor violeta

O mecanismo deste chakra é a maestria. Para desenvolver toda nossa genialidade e poder criativo precisamos alcançar a maestria. Dar vida a inspiração divina através de nossas invenções e criações. Com o chakra aberto  recebemos inspiração do divino e canalizamos coisas boas.
Vilões do 7º Chakra: pessoa presa a conhecimentos mortos, excesso de criatividade sem propósito ou falta propósito
Para curar é preciso ser discípulo, ter gratidão e honra, acreditar em sua capacidade de criar.
Frase de Cura: Eu sou um criador e a verdadeira arte habita em mim

Qual você acredita ser seu chakra dominante? Onde está sua ferida mortal? Como compensar? Qual chakra você precisa trabalhar para desenvolver áreas  menos operantes?

08º Chakra-  ASA DO ANJO


Este Chakra também chamado Umeral fica atrás das costas, na altura do cardíaco e faz a conexão com a nossa energia espiritual, nossa essência.

A Aura Multicolor é formada com a energia dos 7 chakras., ou seja:

VITALIDADE+MAGNETISMO+MATERIALIZAÇÃO+ RELACIONAMENTOS+RAZÃO+ INTUIÇÃO+ CONEXÃO COM O DIVINO

Quando formamos nossa aura multicolor, nos conectamos ao nosso propósito de vida. Nessa integralidade atraímos as almas gêmeas do propósito e temos mais garra, equilíbrio e maturidade para lidar com as questões da vida, e assim prosperamos. Quando não temos propósito não temos ânimo para viver, nos perdemos na infantilidade e vivemos na escassez e com problemas diversos.
 
 Conseguiste identificar áreas problemáticas que  precisam ser desenvolvidas?   Dê sua visão, compartilhe. Crescemos nas trocas.

Cida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.