sábado, 4 de fevereiro de 2023

PRESENTE

PRESENTE:

"TODAY IS A GIFT CALLED  PRESENT"


Nem sempre lembramos que estar vivo é um presente, uma nova  oportunidade para crescer, aprender e fazer diferente.
Dia de jogar fora o velho,  as amarguras, os arrependimentos,  as dores e tristezas, e  olhar à vida com deslumbramento pelo inusitado, pelo surpreendente, com que sempre nos brinda.

O presente é  sempre uma dádiva. Muitas vezes, desperdiçamos  o hoje, vivendo em nosso piloto automático,  alienados e insensíveis à maravilha de cada momento, como único e precioso; ficamos vivendo o ontem,  ou tentando antecipar o amanhã,  e  acabamos não  vivendo  nada.  

Não  podemos reviver, refazer, ter de volta nenhum segundo, e tudo será,  sempre, diferente,  só  ficarão  lembranças, que precisamos, hoje, fazer o possível,  para que sejam lindas, e inesquecíveis.




Cida Guimarães
04/02/2023

2 comentários:

  1. Jose Luis: o passado nos constroe, o presente, nos permite ser construtores e o futuro se encarrega de mostrar a nossa obra.
    Preocupemo-nos com o que é, e como vivemos nossa única oportunidade.

    ResponderExcluir

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.