sexta-feira, 4 de março de 2022

Felinos Magnéticos!

                  

Há muita superstição sobre gatos, principalmente, os negros. Costumam estar associados a maus presságios, azar e possíveis mortes nas famílias.

 Na antiguidade, eram ligados a bruxas, feitiçaria. No Halloween, sempre, há muitos gatos pretos marcando o supernatural. Entretanto,  não se justificam estas crenças negativas. Há muito de positivo. Hoje, sabemos que os gatos pretos, geralmente, se aproximam de pessoas espiritualizadas; escolhem seus donos. São majestosos pelo contraste de seu pelo negro com olhos, na maioria das vezes, muito claros, verde ou amarelos. São lindos!

Ao buscarem seus donos acabam por também reproduzirem seu comportamento. No budismo e nas religiões orientais os gatos são seres iluminados, que transmitem calma e harmonia, e retiram nossa carga negativa, ajudando o ser humano a se conectar com seu inconsciente.

 A Negrinha, uma gatinha preta com algumas manchas ferrugem,  espalhadas pelo corpo, e uma patinha  que acredito ser quebrada, pois, é dobrada quase na ponta, fez de nossa casa sua morada. Veio para cá há uns dois anos para ter uma ninhada, e desde então dorme nos diferentes chalés, em cima do capô do carro, nas lixeiras. Sempre, super arisca,  não deixava eu me aproximar. 
 Este ano resolvi  tentar vencer sua resistência. e comecei a colocar ração e água em um potinho. Isto já faz dois meses e já houve  avanços. Já responde ao meu chamado, deixa eu  chegar perto,  mas ainda não aceita o toque, só muito de leve. Até entra na lavanderia . Ela parece ter sofrido muito, pois tem muito receio e além disto tem o Negrão,  seu macho, que vem todo metido, e acaba comendo quase toda sua comida. Ele é grande, forte, preto retinto, lustroso, com um garbo e uma arrogância que contrastam com a timidez, o receio,  e o avanço tímido da Negrinha. 

Desculpem os nomes  que, talvez, não pareçam politicamente corretos, mas expressam meu carinho e os designam perfeitamente. 
Há  entre a Negrinha e o Negrão  uma relação de dominação e abuso, como acontece  em alguns relacionamentos humanos, onde as mulheres  se submetem e ficam a mercê dos desmandos de seus companheiros.
 Quando olhamos e analisamos o comportamento  dos racionais e irracionais podemos constatar várias similaridades, e muitas vezes os irracionais são  até mesmo, menos violentos e agressivos do que os  ditos racionais.

Sempre gostei de gatos. Adorava a Kitty, uma gata que tive há quase 30 anos. Lembro dela entrar de manhã cedinho em meu quarto e ficar arranhando o carpete até eu acordar  e ir dar de comer. Se enrolava em minhas pernas. Ao vendermos a casa, após minha separação, não quis levar para o sétimo andar de um apartamento e ela foi com  meu ex-marido para o sítio, onde não se adaptou. De lá para cá não tive mais cachorros ou gatos, mas para mim, a natureza e os animais, parte da criação divina, fazem minha alma vibrar. 

Gatos nos ensinam como manter  e utilizar nossa energia de forma positiva.  Não desperdiçam  movimentos; estão imóveis, e de repente saltam com uma leveza invejável. São, velozes e super limpos. Sentem a situação,  o ambiente, e rapidamente  buscam refúgio ou  se roçam em nós para mostrar seu apreço.
 A Negrinha e o Negrão foram, gradualmente, se domesticando e, hoje, conseguiram com sua obstinação, um abrigo, nossa afeição e cuidados. 
Nos magnetizaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.