Bom, Ruim, ou ambos?
Acredito que tudo, sempre, tem dois lados. Nada é, por si só, bom ou ruim. Talvez, no momento, não consigamos ver o outro lado de algo, mas depois, com distanciamento, constatamos o que, no momento, passou despercebido.
Ficamos tão empolgados ou massacrados com o ocorrido, que nossa capacidade de olhar, além do fato, fica toldada, e não temos isenção suficiente para ver suas implicações positivas e/ ou negativas.
Somente com o passar do tempo, e com as emoções já apaziguadas, conseguimos ver o que ganhamos com determinada perda, e o que perdemos com o que nos parecia tão maravilhoso. Só então, conseguimos analisar, colocar tudo na balança, e constatar os ganhos e perdas de nossas escolhas.
Esta dualidade nos ensina a apreciar as situações, e seus ensinamentos, sem prender-nos em opiniões pré-estabelecidas, juízos de valor, anseios acalentados e projetados, e também a termos mais isenção, distanciamento, em nossas análises e julgamentos.
Cida Guimarães
10/10/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um canal para que você se expresse livremente, questione, dê sugestões, solicite esclarecimentos. Solicitamos respeito à opiniões divergentes , ao contraditório, e uso de linguajar adequado e isento de ofensas verbais. Respeito às opiniões divergentes.